É engraçado quando vivemos em dois ou mais mundos, aquele mundo da proteção e do afeto e aquele da arrogância e da falsidade. Acredito que todos conhecem esses mundos.
É curioso como pessoas se saciam da infelicidade dos outros, ou quando alcançam a felicidade derrubando a alegria e os sonhos dos outros.
É estranho quando construimos amizades que nos fazem pensar que dessa vez vai ser diferente, dessa vez haverá mais confiança, mas quando a inveja entra entra no meio, é meio dificil de acreditar na tal confiança.
Quando tentamos de tudo para ajudar alguém a não se prejudicar, ajudamos, cuidamos, auxiliamos, ouvimos e falamos, as vezes ouvimos mais do que falamos, tentamos entender e fazemos de tudo para colocar as coisas em ordem, e aí em um determinado momento, as coisas desabam com tudo, as intrigas aparecem, as desconfianças desembarcam, o medo nos visita, a angustia nos acompanha e os sonhos e a tão sonhada confiança voam para longe...
Quando pensamos que está tudo bem, os ditos amigos até então, somem, tomam rumos diferentes, nos magoam, nos mostrando que usavam mascaras, e que todo mundo sabia, menos nós, mas não somos culpados por isso, afinal, escolhemos poucas coisas aqui..
Existem pessoas que vem ao mundo para distribuir amor, e que nos encantam com coisas simples, enquanto outras vem semeando inveja e mentira, e quando essa semente cresce e se desenvolve ninguém sabe quem vai colher, e quem colhe e usa essa semente, fica um tanto preocupado..
Às vezes seria melhor ficar calado e não ajudar, deixar que se percam sozinhos no tempo, deixar que quebrem a cara sozinhos, daí quem sabe o nosso presente seja bonito e os nossos sonhos iluminados e concretizados!
Boa Noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário