Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

É mais fácil conseguir a paz mundial do que entender as pessoas.


Hoje estive pensando em tudo o que já fiz até hoje, em tudo de bom e de ruim, mas meu pensamento fixou-se nas coisas que me acrescentaram alguma coisa, e na maioria das vezes, recebi um aprendizado.
Sempre me apeguei de mais as coisas, as pessoas e a sentimentos, embora eu tivesse o meu mundo, muitas vezes algumas pessoas passaram a fazer parte do meu mundo e depois se iam, nunca entendi porque entravam tantas pessoas na minha vida, entravam devagar, mas saiam tão de pressa, sem nem ao menos desperdir-se... Nunca entendi qual era o objetivo de entrar e sair da vida de uma pessoa sem nem ao menos importar-se com o que ia acontecer, com o que estava deixando para trás.
Essas pessoas muitas vezes precisaram de ajuda e eu ajudei, precisavam de conselho e eu os dei, precisavam  de qualquer coisa e eu nunca me importei em dar, sempre dei tudo o que eu tinha e nunca pedi nada em troca, nunca me importei se receberia de volta... E também nunca entendi porque eu estava agindo de tal forma, mas também essa pergunta não ficava muito tempo na minha mente.
E do nada, essas pessoas sumiam, tomavam rumos diferentes, conheciam novas pessoas e passavam a fazer parte de outro mundo, e eu sempre fiquei no meu mundo, não quis participar de outros para não cometer o "erro" de tantas pessoas.
E essa partida me fazia mal, muito mal por sinal, mas depois passava, passei a entender que pessoas vem e vão, o que ficam são as marcas de saudade, entendi que nem sempre sorrisos significam felicidade, que nem todo abraço é de afeto e que nem todo amigo é de verdade.
E talvez agora, nessa etapa da vida, algumas pessoas que estão comigo, saiam, e eu não estou me importando muito, pois desta vez, não estavam no meu mundo, apenas faziam parte da minha caminhada, e a caminhada com essas pessoas chegou ao fim. E a caminhada com as pessoas que estão dentro do meu mundo, está longe de acabar, talvez um dia ela chegue ao fim, mas ainda não é hora.

A vida segue, as pessoas entram e saem das nossas vidas, os amores vem e vão, mas só o que de fato tem valor permanece.

Por hoje é isso.
Boa noite!

Nenhum comentário: