Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tânia...


Sempre escrevo sobre pessoas que são importantes e que de algum modo deixam marcas na escrita da minha vida.
Com o tempo vou percebendo quem deve ficar na história, quem merece ser visto e lembrado, quem merece ser chamado de amigo e quem merece ser visto como alguém conhecido.
Sei bem que amigos de verdade, pessoas que permanecem no coração são poucas, mas são reais, são especiais... Quem costuma ler os meus escritos, já percebeu que a maioria são para amigos professores, não sei explicar isso, acho que temos algum tipo de ligação...
Em 2008 tive o prazer de conhecer a professora Tânia, alguém capaz de encantar os alunos, os colegas e a todos que fazem parte do seu mundo, com sua simplicidade, verdade e amizade.
É uma pessoa encantadora, que não mede esforços para ajudar quem está por perto.. Fala com determinação, ensina com carinho e avalia com verdade.
Uma vez pesquisei o significado do nome Tânia, e entre todas aquelas palavras, estava escrito que era uma pessoa que tinha muito amor para dar e que passava a vida ajudando os outros... Estava mais do que certo, coincidência ou não, é assim que é.
És a melhor professora de português que já conheci, e não digo isso pelo carinho que deposito em ti, acredite, eu diria isso mesmo não te admirando, por que a verdade tem que ser dita...
Certamente 2008 foi um dos melhores anos,  e tu contribuíste para isso..
Lembra da festa da despedida que fizemos para ti? Aaai que choradeira, era como se um pedaço de mim e de todos que estavam lá estivesse indo embora.
Não existem palavras que possam te descrever por inteiro, por que tudo é especial, simplesmente faz bem, e o coração não fala, só sente....
Saibas que estás sempre presente em meus pensamentos, nas boas memórias e na minha pequena lista de pessoas que merecem o meu melhor.
Obrigada por ter cruzado o meu caminho, e por ajudar na escrita da minha vida, por se fazer presente e por ser assim, tão especial.
Melhor do que fazer novos amigos, é conservar os velhos.
Uma palavra que me faça lembrar de ti? ÚNICA. E ainda acrescento outra, ESPECIAL, única e especial, é assim que te guardo no coração.
Obrigada por estar ai e por ser exatamente assim.
Dentro do meu coração existe um mundo só meu, onde guardo os meus melhores presentes, e eu te guardei lá, construi um espaço para ti, e a cada vez se faz maior...
Um beijo no teu coração.

5 comentários:

Anônimo disse...

As palavras nos fogem quando mais precisamos delas...
É com imenso carinho que venho te agradecer por tão lindo texto. É muito gratificante constatar que apesar de tanto tempo, deixei marcas no teu coração.É muito bom ser lembrada de modo tão significativo e carinhoso. É muito bom saber que as sementes foram lançadas e germinaram no conhecimento e, principalmente, na verdade.
Desejo que a tua estrela brilhe sempre, e que a vida só te traga coisas boas.

Anônimo disse...

É com profunda emoção que venho te agradecer pelas palavras de carinho dirigidas a mim.É muito gratificante constatar que, apesar de tanto tempo, ainda continuo a ser lembrada de modo tão significativo.É muito bom saber que as sementes foram lançadas, e germinaram no conhecimento e, principalmente, na verdade.
Te desejo tudo de maravilhoso! Que a tua estrela brilhe sempre, e que a vida só te traga coisas boas.

Dani... disse...

As pessoas tornam-se especiais por suas ações.. E pelo seu coração.

Anônimo disse...

É com grande emoção que venho te agradecer pelas palavras de carinho. É muito gratificante constatar que, apesar de tanto tempo, ainda continuo a ser lembrada de modo tão significativo. É muito bom saber que foram lançadas as sementes, e elas germinaram no conhecimento e, principalmente na verdade. Te desejo tudo de maravilhoso! E que a vida só te traga coisas boas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.