Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Lembrando...

E ai Ketner Kayser...
Eu tava lembrando hoje do que passamos esse ano, e vou citar algumas coisas para que possamos rir juntas, porque chorar nós já fizemos...
Lembra de quando quebrava-mos o galho uma da outra? De quando resolvíamos simplesmente rir das situações?
Tu me mandava mensagem dizendo: Daaaani entra no MSN, vamos fazer o trabalho.
Ou nos perguntávamos se havíamos estudado, se havíamos feito tudo o que tinha para o outro dia, ou se simplesmente havíamos pegado o polígrafo para o dia seguinte.
Um fato muito interessante, foi o de passarmos o dia na escola, tomando de todos os lados, ouvindo os comentários dos quais prefiro não lembrar, e subíamos juntas pro centro, e eu lembro que as nossas conversas começavam normais, mas logo tomavam o rumo dos trabalhos, dos planejamentos e dos 786 afazeres para o próximo dia.
Entravamos no MSN lá pelas 8 e pouco da noite, e íamos até a meia noite, os olhos não queriam mais ler, as mãos não queriam mais recortar, a cabeça não queria pensar, mas o coração queria continuar.
Marcávamos de ir dormir para descansar um pouco, e acordávamos antes das 4 da madrugada para finalizar as coisas, então começávamos novamente, as 6 horas parávamos, arrumávamos, e as 7 horas estávamos saindo para a aula, e lá passávamos o dia todo...
Isso não aconteceu uma ou duas vezes, mas várias...
Aprendemos inúmeras coisas, crescemos muito, o coração se encheu de alegria muitas vezes, tantas outras o cansaço queria sair pelos olhos em forma de lagrimas.
Muitas pessoas matam aula para se divertirem, para sair, nós não, nós saímos das aulas para ir para a biblioteca estudar..
Nós fomos amigas, irmãs, colegas, professoras, fizemos teatro, dançamos, cantamos Justin Bieber, fizemos jogos, contamos histórias, recebemos e damos sorrisos.
Mas as coisas acontecem e deixam marcas, significados...
E para encerrar meu comentário, vou citar Paulo Freire, onde ele dizia que ninguém pode ensinar aquilo que não sabe, ninguém pode ir além, se não sabe onde está...
Algumas coisas foram ensinadas por alguém que realmente não sabia, mas isso é outra história, que eu deixo para depois.
Ah, outra coisa, não atingimos aos objetivos propostos, mas ganhamos a amizade uma da outra, e disso não abrimos mão e ponto!

Nenhum comentário: