Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jacqueline Galvão - Mafalda


Jacqueline Galvão...
Eeeeeita nome de impacto né? Se ainda não ouviu, vai ouvir..
É o tipo de pessoa que coloca a realidade na mesa e te ensina as regras do jogo..
Lembro que chegou na sala de aula, e disse: é aqui que é a 1ºA? Sim, ela sabia que era ali, mas era uma forma de dizer que estava ali...
Com simples palavras, conquistou a atenção de todos...
Muitas vezes ensinou muito mais do que planejou...
Transformou a sala de aula, em um lugar de sonhos, aprendizados, realizações, conhecimentos..
Mais do que conteúdo escolar, ensinou coisas que são usadas na vida..
Ensinou que quanto mais tu tentar remendar, mas ela vai debochar da tua cara..
Quanto mais tu tentar dizer que está errado, ela vai te esfregar na cara que ta certo.
Quanto mais tu disseres que não consegue, ela vai te dizer com todas as letras e acentos que se tu quiseres, tu podes..
Quanto mais tu falar que não sabe, ela vai te perguntar e te fazer responder que sabe.
Mostrou-me muitas maneiras de fazer valer a pena cada minuto gasto..
Deu-me coragem e incentivo quando eu não queria mais nada.
Deu-me a oportunidade para que eu mostrasse o meu melhor.
Deixou muitas frases que ficaram marcadas, por exemplo:
- Se você acha caro investir na educação, experimente a ignorância.
- Vem aqui Maristela!
- Quieta! Quieta que nem criança cagada.
- Sério? Como que tu fez isso?
- Se eu não sei, não existe!
- O que você guardaria numa caixa de sapatos?
- Contar todo mundo sabe, quero ver vocês encantarem.
- Viu Daniele, eu faço várias coisas na internet, não fico só jogando cityville.
- Chispa daqui!
- Capiche?
- Espera eu respirar, depois eu falo.
- Eu já disse, se não colocarem um elevador aqui, eu não dou aula ano que vem.
- Vaaaaaaaaaaaaazaaaaaaaaaaaaaaaaa!
- Mas é bem boba mesmo! Anda guria!
Essas foram algumas das frases que ficaram registradas na memória..
A Jacque é uma pessoa para se guardar no coração, para se lembrar em todos os momentos..
É um ser iluminado, tenta ser séria, mas nem sempre consegue.
É alguém que não importa onde vá, sempre estará dentro do coração... Pois é uma das melhores pessoas que entraram na minha vida, e que quero levar por todo o caminho.
Tenha a certeza de que me ensinou muitas coisas, e quando me perguntarem: Quem te ensinou fazer isso? Não vou nem pensar, certamente direi: Jacqueline Galvão.
Para muitos tu és a Jacque, a Galvão, a mandona, a chefona..
Para mim tu és a Mafalda de verdade, que eu aprendi a respeitar, admirar, entender e gostar..
Minha Mafalda, obrigada por tudo! Te levo sempre comigo!


Um comentário:

iolanda disse...

Parabens ,Daniele.Vc foi 10 no texto,hem!Realmente pra quem conhece a Jacque é isso ai,a regra é dela,o ponta pé inicial é dela ma o resto da partida ela vai só rolando a bola e a geeente joga o tempo todo na empolgação.E uma amiga,colega,prof,daquels q a gente queria sempre ao lado,mas como ela mesmo diz"aproveitar o momento e ser feliz"Ela é tão empolgada com os alunos ,com a profissão,com os trabalhos,q ela brinca de dar aula,sabe qod a gente era pequena e brincava de dar aula?pareece um conto de fada,a gente vive a emoção,se entusiasma,se fascina q nem tem vontade q o perioddo acabe.Parabens pela tua iniciativa,pela coragem de expressar o sentimento, tão bonito,pela a fetividade,reconhecimento e agradecimento,valores esses hoje em dia muito pouco vivenciado.To feiz hem,teremos ai uma grande profe.sucesso
Iolanda Gheller(fui colega da Jacque a 14 anos,e nunca mais perdemos o contato e cd vez q a encontro percebo sempre a mesma alegria e a empolgação do trabalho)