Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Falou tudo Mafaldinha!

Sempre achei perfeitos os comentários da Mafalda, mas esse, nossa, perfeito, realista é apelido!
Se as "pessoas" pensassem mais sobre essa pequena frase de um significado enorme, certamente as coisas seriam diferentes, um pouco pelo menos.
Tem muitas pessoas que hoje são "gente", mas não precisa muito para ser pessoa, precisa de um cérebro, e o melhor, precisa saber usá-lo, tem gente que tem, e tem pessoas que sabem usar.
Pessoa é quem usa o cérebro em vez da bunda, é quem da importância as coisas pequenas e faz com que isso tenha um grande valor. É quem reconhece que errou, é quem mesmo sem saber se importou, é quem sorrindo chorou, é quem usa o mesmo rosto na frente e atrás das pessoas, é quem abraça com amor e ouve com o coração.

Agora sabem porque eu digo: beijos beijos pessoas?

sexta-feira, 11 de março de 2011

De saco cheio!

Chega um dia que a gente cansa né? Pois é, cansei, to cheia de ver as pessoas falarem de mim pelas costas, criando falsos acontecimentos por pura inveja, isso mesmo, inveja, não tenho culpa de ter as ideias primeiro, não tenho culpa de agradar as pessoas com minhas ideias...
Cansei de tratar com simpatia quem eu gostaria de tratar com gritos, cansei de sorrir pra quem eu não gosto, cansei de conviver com pessoas que não me acrescentam nada de bom, cansei de ir a lugares para agradar pessoas que eu nem sei se merecem....
Eu sei que é preciso aceitar as pessoas como elas são, disso eu sei, mas as pessoas também tem que aceitar as outras, não é? Também sei que eu não posso abraçar o mundo, não posso agradar a todos, meu nome não é dinheiro, meu sobrenome não é simpatia e meu apelido não é educação a tudo e a todos.
Não quero mais agitação, quero um bom descanso, uma cadeira macia e um bom livro, quero pessoas verdadeiras e divertidas, quero lealdade, quero ficar longe da falsidade.
Eu não sei porque ainda tento ajudar criando novas formas de entendimento, se eu sei que no final quem sai perdendo sou eu, que minhas ideias são ditas boas para alguns, e para outros sou criticada, mas não porque a ideia era ruim, e sim por que foi criada por mim e não por eles... 
Quero aprender a guardar pensamentos pra mim e pra quem vale a pena, pra quem vai me dar criticas construtivas, pra quem vai ajudar de alguma forma pelo menos.


Não sei mais o que eu quero, as vezes eu saio do ar, agora vou demorar pra voltar, preciso pensar...


Se não quiser ajudar, não atrapalhe! Se quiser falar mal de mim, reze para mim não ouvir! 


Beijos, beijos pessoas!

sábado, 5 de março de 2011

Dia após dia...

É incrível como as coisas acontecem... De uma hora para outra tudo muda, não sei como as pessoas podem falar e sustentar suas palavras, mas quando alguém possui uma ideia um pouco diferente, essas pessoas deixam de acreditar no que sustentaram durante certo tempo..
Mas tudo bem, eu tenho que me adaptar a isso, entender que existem pessoas e pessoas, e que por mais que eu ame algumas e não goste de outras, eu preciso conviver com as duas, e por mais que isso seja dificil e chato, é preciso, por mais que minhas mãos queiram dar uns socos, eu tenho que segurá-las, por mais vontade de chorar que me dê as vezes, eu deva sorrir...
E eu sei que isso tudo vai valer a pena, eu sei que tem algo bom reservado pra mim, e essa paciência que eu preciso ter agora vai contar como alguma coisa depois, e eu sei que posso contar nos dedos de uma mão as pessoas que são preciosas pra mim, que estão na minha vida por algum motivo muito especial, mas eu sei que tem pessoas que eu não escolhi, e que por mais que me façam mal e tentem me atingir, eu sei que não vão conseguir, porque só o que realmente importa permanece, só o que é verdadeiro tem valor, e depois que eu me adaptar, as coisas vão mudar, eu sei que vão..